terça-feira, 4 de outubro de 2016

AIM7 participa da 5a edição do Epicentro, em Campos do Jordão

Palco do Epicentro

Nos dias 24 e 25 de Setembro, Andréa Fequettia e Mauricio Incelli, diretores da AIM7 participaram da 5a edição do Epicentro, na cidade de Campos do Jordão, São Paulo.

O evento, criado pela "fera do marketing" Ricardo Jordão Magalhães, acontece todo ano no Auditório Cláudio Santoro e tem como objetivo unir pessoas de diversos segmentos de mercado que querem aprender sobre empreedendorismo, motivação e como fazer um mundo melhor.

Foram diversos palestrantes, famosos ou não, que contagiaram o público recorde presente (quase 1.600 pessoas), contando suas histórias de vida: tentativas, fracassos, virada por cima e, enfim, o sucesso.

Durante os dois dias intensos de palestras - a maratona começou às 09:00h da manhã, e terminou perto das 20:00h - havia os momentos "sobe no caixote", onde o público presente tem a oportunidade de, em 2 minutos, subir num caixote de madeira no palco e contar um pouco da sua própria experiência, dividir algo com o público, pedir orientação profissional etc.


Sessões de mentoria
No horário de almoço estendido o público também pôde aproveitar e participar de uma sessão de mentoria em grupo, com diversos palestrantes. O momento era super oportuno para compartilhar dúvidas sobre seu próprio negócio, já que todas as pessoas nos grupos ajudavam com dicas, conselhos etc. Foram verdadeiros e fantásticos brainstormings, elogiados por todos os presentes.

Para quem tem filhos pequenos, não há empecilhos na participação do evento, já que existe o Epicentrinho, local apartado do evento principal, no qual diversos orientadores e voluntários entretém as crianças, ensinando princípios de empreendedorismo a elas. Tudo é uma grande brincadeira e, no meio da tarde, as crianças podem ver todos os itens que fizeram ao longo do dia serem vendidos ao público, com sua renda toda revertida para instituições de caridade. Vocês precisam ver a carinha das crianças ao verem o resultado do seu trabalho! Sem palavras para descrever! :)


Público aguardando a próxima palestra

O evento tem feito tanto sucesso que está previsto para o próximo ano uma carga horária ainda maior - 3 dias - e a criação do EpiPet, no qual os participantes poderão levar também seus animais de estimação.

Já é o 2o ano em que a AIM7 participa e não dá pra descrever em palavras tudo o que se sente, ouve e vê nesses dois dias espetaculares.

Nossa recomendação: quer dar uma guinada na sua vida? Está precisando de incentivo para abrir seu próprio negócio ou expandi-lo? Vá ao Epicentro 2017! 



Sobre a autora: 
Andréa Fequettia, formada em Letras, é diretora executiva da AIM7 Informática há 11 anos, especialista em gestão de pessoas, negociações e parcerias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário